segunda-feira, 11 de abril de 2011

O descaso com a Ponte do Imperador

Não é de hoje, que um dos principais pontos turísticos e patrimoniais da capital sergipana passa por um situação de total abandono e descaso. A ponte do Imperador construída as margens do rio Sergipe em meados do século XIX, por causa da chegada da comitiva geral do imperador Dom. Pedro II, atualmente é um patrimônio degrado e sem algum cuidado do setor público de nosso estado. Este monumento vem servindo de abrigo para marginais e mendigos, sem contar com as pichações e o desgaste natural provocado pela maresia.
A necessidade de melhorias para este cartão-postal aracajuano é urgente, já que é um dos principais pontos de Aracaju, que mais representam a história de nossa capital e de todo estado sergipano. Sem a consciência coletiva para a defesa deste monumento histórico sergipano, este alerta se torna desnecessário. E consequentemente, corremos o risco de perdermos uma parte da nossa identidade.

Objetivos da causa:

1- Mobilizar o maior número de indivíduos para a causa, através do site Facebook.com;

2- Divulgar o conceito de salvaguardar os monumentos históricos sergipanos;
3- Introduzir em nossos seguidores a importância deste cartão-postal da capital sergipana;

4- Ampliar e propagar o conceito de consciência histórica em nossos seguidores e autoridades responsáveis, pela preservação e importância do monumento histórico sergipano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário